Seguidores

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Os 10 leprosos

Essa história fala de dez pessoas que tinham uma doença que não havia cura, a lepra. Era uma doença que dava muitas feridas na pele e doía muito. 
Quem tinha essa doença era obrigado a deixar tudo e viver fora da cidade, longe de toda a sua família, porque essa doença podia passar para outras pessoas. Já imaginaram, se tivessem que viver fora da cidade, longe de todas as pessoas que vocês amam? Seria horrível, não é? Temos sempre que agradecer a Deus por tudo o que temos e orar pelos que passam necessidades.
As pessoas não gostavam dos leprosos. Quando alguém via um leproso dizia: "Imundo, vá embora!".
Certa vez, quando Jesus estava passando por Samaria, encontrou com dez leprosos. Eles, com medo, ficaram dez leprosos. Talvez já tivessem ouvido falar de Jesus, de quantos milagres Ele fazia, dos doentes que havia curado. Então gritaram com toda força: "Mestre, tenha pena de nós" (Lc 17:13). Jesus ouviu os gritos e Seu coração, cheio de amor, sentiu pena pela triste vida que aqueles leprosos levavam.
Mas Jesus falou uma coisa estranha: "Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês". Os sacerdotes eram os líderes da igreja daquela época. Os leprosos obedeceram e, no caminho até a cidade onde os sacerdotes ficavam, perceberam que já estavam curados. Que alegria! Suas feridas desapareceram, sua pele estava limpa. Todos os leprosos saíram correndo porque queriam também procurar a família, os amigos. Apenas um voltou louvando a Deus em alta voz. Ele ajoelhou-se aos pés de Jesus e agradeceu.
Quando Jesus percebeu que apenas um doente havia voltado para Lhe agradecer, disse: "Não foram dez os curados? Onde estão os nove? Por que não vieram eles também dizer obrigado?".
Então Jesus disse para aquele homem que voltou: " Levanta-te e vai embora, a tua fé te salvou". Aquele homem não só foi curado daquela doença, mas seu pecado também foi perdoado.
Não sejam os nove,volte para agradecer a Jesus pois foi ele que te salvou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário