Seguidores

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A igreja é lugar de...



Lugar de CURA:
Não um lugar apenas de festas e eventos sociais, mas um local onde vidas são curadas e restauradas por Deus.
O primeiro versículo diz que estava havendo uma festa dos judeus, mas enquanto uns festejavam outros estavam enfermos e esquecidos ali em Betesda.
A Igreja é um lugar de alegria! Mas é preciso saber o motivo desta alegria para não festejarmos sem motivos como os discípulos que se alegravam em vão e Jesus lhes disse “Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus” (Lucas 10.20). Precisamos nos alegrar pela salvação de almas por que “de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” (Lucas 15.10).  
Por outro lado a Igreja também é um lugar de chorar. “Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram”(Romanos 12.15). Devemos chorar com as pessoas que sofrem e depois nos alegrar juntamente com sua libertação. Quando alguém chora acontece cura. O choro é um desabafo necessário para a dor.
Betesda estava sendo um lugar de dor e sofrimento para muitas pessoas, mas naquele dia Jesus veio para trazer não uma alegria vazia como das pessoas que festejavam sem saber o porquê, mas a alegria verdadeira que vem de Deus. Aquele homem que sofria há 38 anos foi curado e saiu dali alegre.
A Igreja deve ser um lugar de refúgio para quem está triste. Quem entra triste sai alegre pela presença de Jesus. Quem chega enfermo na Igreja sai curado pelo poder de Deus. Aí há uma verdadeira festa que começa na terra e continua no céu.
A Igreja tem sido um lugar de cura pra você?
Não importa como você chega à Igreja, o importante é como você sai: restaurado!

 Lugar de ESTENDER A MÃO: 
Não um lugar de ficarmos separados por pavilhões e status , mas um local onde um ajuda o outro.
Em Betesda havia 5 pavilhões, que seriam como degraus onde as pessoas ficavam. Era o que conhecemos hoje como fila por ordem de chegada. Todos disputavam um lugar mais próximo do tanque para ter chance de entrar na água e ser curado. Havia um clima de competição. Cada um disputava com o outro. Ninguém estendia a mão para pessoas com mais dificuldades por isso aquele homem ficou ali tantos anos esperando alguém que o ajudasse.
A Igreja também muitas vezes fica como Betesda. Há degraus e pavilhões. Existem cargos e status que separam as pessoas. Uns se acham melhores que outros e mais pertos da bênção se esquecendo de estender a mão para seu irmão. Existem cristãos que usam seus cargos na Igreja como se fossem pavilhões.
Precisamos urgentemente em nossas igrejas, abrir mão dos pavilhões de status, estender a mão para nossos irmãos e falar palavras de cura como um bálsamo para os corações um do outro.
Você tem estendido a mão para seus irmãos na Igreja ou mantém-se distante em algum pavilhão de status?
Chegue perto dos irmãos da Igreja, estenda a mão, abrace, demonstre amor e fale palavras que curam!

 Lugar de trabalho:
Não um lugar de disputas para ver quem chega primeiro ou preocupar com legalismos.
O legalismo nas Igrejas impede muitas pessoas de trabalhar servindo ao Senhor com seus dons por causa de regras que muitas vezes impedem ao invés de incentivar.
A Igreja além de ser um lugar de cura e de estender a mão, é também um lugar de trabalhar servindo ao próximo. O cristão assim que é curado por Deus tem que começar a servir imediatamente. Chega de legalismos que impedem o trabalho na obra de Deus.
Há muitos crentes que são curados por Jesus, mas não querem carregar seu leito. Por isso as igrejas de auditório estão cheias de pessoas que não querem servir. Trabalhar é necessário. É uma forma de testemunhar que estamos sãos e capacitados por Jesus para o serviço.
Por isso que muitas igrejas estão cheias de legalismos e nada acontece. Pessoas que não trabalham são capazes de criticar. Deus não quer ninguém à toa na Igreja. Todo cristão deve ter um ministério.
Você tem trabalhado na Igreja?
Jesus te curou, trabalhe para Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário