Seguidores

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Eu sou a luz do mundo




A LUZ é boa: Gênesis 1.3,4

A primeira coisa que Deus disse sobre a luz é que ela é boa. De fato para criar luz é preciso de energia ou combustível. Deus é a força criadora de luz em nossas vidas. Quando sua luz em sobre nós tudo fica bom.
Mas por ser boa, foi preciso separar a luz das trevas. Isso nos ensina sobre a necessidade de santificação. Precisamos sair de tudo que é trevas e procurar andar na luz.
Quem faz a luz é Deus e quem separa também. Se você precisa de uma luz em sua vida ou também quer se separar do mundo peça ao Senhor que te ilumine.

A LUZ é forte: João 1.5

A força da luz pode cegar os olhos. Quem suporta olhar para o sol? É impossível sem ajuda de algum aparelho ou redutor de luz. O calor da luz queima.
Isso nos ensina que a força que precisamos em nossa vida provém da luz de Deus. Além de ser separada das travas, a luz não precisa fugir da escuridão. Aonde a luz chega as trevas vão embora.
Em nosso viver a luz de Jesus chegou e todo mal tem que sair por que a luz prevalece sobre as trevas. 

A LUZ é rápida: João 8.12

Jesus disse que Ele é a luz do mundo. Como então também disse que nós somos a luz do mundo? Jesus é a luz original e nós temos luz se Ele estiver em nós.
A luz é a coisa mais rápida que existe. Quando tem um trovão, a luz vem primeiro e depois o barulho. Isso por que a luz é mais rápida que o som. Então será assim a volta de Jesus, mais rápido que um piscar de olhos (I Coríntios 15.52). A obra de Deus em nossa vida é urgente como a rapidez da luz. Deixe esta luz entrar em sua vida e verá tantas coisas que lutava por tanto tempo acontecerem ao entrar a luz em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário