Seguidores

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Como alcançar a Vida Eterna


O que eram estas árvores do conhecimento do bem e do mal e a da vida? Imagino que sejam árvores mesmo, criadas por Deus que separou uma como opção pela morte e outra como opção pela vida. A diferença entre elas seria o fato de obedecer ou desobedecer. O homem poderia comer de todas as árvores (até o fruto da árvore da vida), só não poderia comer aquela que Deus disse ser do conhecimento do bem e do mal, mas que produziria a morte. Ao comer desta, o homem optou pela morte e desprezou a vida.
Para cobrir a nudez do homem e da mulher Deus fez o primeiro sacrifício de um cordeiro e com a pele fez as primeiras vestes (v.21). Isso significa que seu pecado foi coberto.
O que aconteceria se comessem desta árvore? Teriam a vida eterna. E como se tornaram pecadores, ficaram suscetíveis à morte e conhecedores do bem e do mal (v. 22). Então a humanidade seria eternamente pecadora e o mal não teria fim.
Por isso Deus colocou três obstáculos para ninguém alcançar a Árvore da Vida. Estes obstáculos são: os querubins, aespada flamejante e o caminho desconhecido por todos. Mas seria possível atravessar estes três obstáculos e alcançar a Vida Eterna?
1- Os Querubins – TEMOR de Deus: Salmos 34.7

O primeiro obstáculo para chegar á Árvore da Vida é passar pelos querubins. Os querubins são anjos de Deus descritos com mais detalhes por Ezequiel (Ezequiel 1.4-14). Estes anjos sempre estão ligados à adoração e à presença de Deus.
A promessa do Senhor no Salmo 34.7 afirma que os anjos do Senhor estão acampados ao redor dos que O temem. No mundo de hoje tem faltado o temor de Deus. As pessoas falam e fazem o que querem até mesmo com respeito a Deus, que se dirá do próximo a quem Jesus mandou amar.
Os querubins foram colocados para guardar a Arca da Aliança e também a Árvore da Vida. Isso significa que para passar pelos querubins é preciso temer a Deus e adorar o Senhor.
O que é Temer a Deus? É ter medo? Temer a Deus é o princípio da sabedoria, é respeitar a tudo o que Deus ordena (Provérbios 1.7). É ter medo no sentido de não querer errar nem pecar. Temer a Deus é fugir do mal.
Se desejarmos alcançar a Vida Eterna é preciso temer a Deus. Tema ao Senhor e receba a Vida Eterna!
                        
2- A Espada Flamejante – PALAVRA de DEUS: Hebreus 4.12
O segundo obstáculo para chegar á Árvore da vida é passar por uma espada flamejante que se move. A Bíblia diz que a Palavra de Deus é uma espada de dois gumes e que esta espada é do Espírito (Efésios 6.17). O Apocalipse descreve 4 vezes Jesus com uma espada que saía de sua boca (Apocalipse 1.16; 2.16; 19.15; 19.21).
A Bíblia afirma que “O povo perece por que lhe falta conhecimento” (Oséias 4.6) e“conhecereis a verdade e a verdade voz libertará” (João 8.32). Portanto é preciso passar pela espada da Palavra de Deus para ser liberto de todo mal e alcançar a Vida Eterna.
Deixe sua vida ser limpa pela espada da Palavra de Deus e receberás a Vida Eterna. A Bíblia é vida!

3- O Caminho – JESUS CRISTO: João 14.6
Ninguém sabe qual caminho é esse que leva até a Árvore da Vida. Por isso, descobrir este caminho se tornou um obstáculo para comer deste fruto da eternidade.
Contudo, Jesus deixou bem claro que Ele é o único Caminho e não existe outro. Nenhuma religião jamais descobriria este caminho para a Árvore da Vida, pois o caminho é uma pessoa, não um lugar.
Se você não sabe para onde ir: JESUS é o Caminho!
Se você tem dúvidas: JESUS é a Verdade!
Se você tiver medo: JESUS é a vida!
Somente aceitando Jesus Cristo como Senhor e Salvador, podemos encontrar o caminho para a Árvore da Vida.
Jesus é Caminho para a Vida Eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário