Seguidores

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Firmado na Rocha



No final do sermão do monte, no evangelho de Mateus, o Senhor termina com uma exposição clara sobre edificação, mas de uma edificação individual, ou seja, da nossa responsabilidade, pois se trata de "sua casa".
O Senhor cita dois tipos de homens e faz uma comparação em relação à construção de uma casa. Um homem é prudente e outro insensato; tanto um como outro têm uma mesma característica: o de ouvir. Mas o que diferencia um do outro é que a realidade do ouvir está em colocar em prática aquilo que ouviu. E o que revela a aptidão é o local aonde é edificada a casa; uma na rocha e outra na areia.
Nesta atitude prática, o Espírito Santo nos conduz a edificar a casa no lugar certo, ou seja, na rocha.
Esta passagem somente é comentada novamente no evangelho de Lucas. Lucas descreve alguns detalhes que podemos salientar: - aquele que vem - ouve as minhas palavras - e as pratica
Dentro deste aspecto, o Senhor faz uma comparação. Nesta passagem é relatado que ir em direção a Ele, nos permite ouvir, mas não somente isso é suficiente, o resultado daquele que ouve está no fruto da sua reação, ou seja, colocar em prática, e com isso aprender a desfrutar e conhecer mais e mais o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário