Seguidores

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Faz morada em mim



A maior criação de Deus foi eu e você, não existe nada mais importante do que eu e você para Ele, isto não é algo maravilhoso? Imagine então você saber que Ele não habita em qualquer lugar, mas escolheu a melhor habitação, no caso, Ele nos escolheu. Deus nos ama incondicionalmente, mas para Ele fazer morada em nós devemos amar a Cristo e seguir os seus ensinamentos, enquanto nós não tomarmos esta posição, Deus jamais irá habitar em nossos corações, porque Deus não invade a vida de ninguém, mesmo Ele sendo o Criador de todas as coisas, o Senhor só vem se nós o recebermos de todo coração.
Quando Deus entra em nossas vidas, Ele faz nova todas as coisas, nos dá novas vestes, nos enche completamente de alegria e principalmente nos dá a promessa de vida eterna.

Assim como Jesus recebeu o Espírito sem limitações, devemos crescer para nos tornarmos cada vez mais a morada de Deus por seu Espírito (Efésios 2:21-22). Mas o Espírito Santo não habita num templo indigno (Ezequiel 8-11; 1 Coríntios 6:19-20) e por isso precisamos abandonar tudo aquilo que não agrada a Deus. Precisamos deixar a palavra de Deus nos moldar e nos transformar, devemos nos esforçando para nos adaptarmos a fim de imitar a mensagem escrita. À medida que o Espírito de Deus transforma nossas vidas nos tornamos cada vez mais parecidos com Cristo.

Precisamos ser um lugar onde o Senhor gosta de estar e habitar, hoje, Ele está batendo à porta do teu coração: “Filho, quero entrar em teu coração, no mais íntimo do teu ser, fazer de ti Minha casa, minha morada, um lugar onde eu gosto de estar. Não se preocupe com a bagunça dos teus “aposentos”, pois estou aqui para fazer novas todas as coisas, te ajudar a mudar, restaurar o teu ser e transformá-lo, para glória do meu nome. Não existe nada melhor do que ser um lugar onde o Senhor gosta de estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário