Seguidores

sábado, 29 de dezembro de 2012

Somos um presente de Deus


Resolvi colocar esta mensagem por favor leia:


AS PESSOAS SÃO PRESENTES.


Vamos falar de gente, de pessoas...
Existe, acaso, algo mais espetacular
do que gente?

Pessoas são um presente.
Algumas vêm em embrulho bonito,
como os presentes de Natal, Páscoa,
ou festa de aniversário.
Outros, vêm em embalagem comum.

De vez em quando, chega uma registrada.
São os presentes valiosos.
Algumas pessoas trazem invólucros fáceis.

E outras é dificílimo, quase retirar a embalagem.
É fita durex que não acaba mais...
Mas, a embalagem não é presente.

Você para mim. Eu para você.
Triste se formos apenas um presente na
embalagem: muito empacotado e quase sem
nada lá dentro.

Quando existe verdadeiro encontro com
alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade,
deixamos de ser mera embalagem e passamos à
categoria de reais presentes.

Nos verdadeiros encontros de fraternidade,
acontece algumas coisas muito essenciais:
mutuamente nos vamos desembrulhando,
desempacotando, revelando.

Vocês já experimentaram essa imensa alegria
da vida? A alegria profunda que quase nasce
do recôndito de uma alma, quando duas pessoas
se encontram, se comunicam, virando presente
uma para outra?

Conteúdo interno é o segredo para quem deseja
tornar-se presente aos amigos e não apenas
embalagem. A minha embalagem pode não ser
tão bonita, mas o conteúdo pode ser um
verdadeiro presente.

"A verdadeira alegria que a gente sente e não
consegue descrever, só nasce no verdadeiro
encontro com alguém"



Não podemos nos esquecer que Deus nos torna pessoas melhores e agradáveis que ele é a peça que estava faltando no nosso quebra-cabeça, que ele é tudo em nossas vidas preserve as amizades boas que tem.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Só tu podes Senhor.



Temos que pedir a Deus cada vez mais sabedoria para os afastar-mos do maligno que vem pra roubar matar e destruir nossa vida, ele é o único que pode lavar nossos corações do pecado e sarar todas as nossas feridas. Ele derrama sobre nos o seu balsamo de cura, de libertação, de multiplicação, de sabedoria entre outros. Ele tem que ser o centro da nossa vida, do nosso coração Deus representa a criação, a humildade, a perseverança, a alegria, a paz de espirito... Ele nos quer ver bem e firme na sua palavra, ele nos recebe com a sua alegria com sua felicidade ele esta sempre ao nosso encontro esta sempre a nos procurar e precisamos entregar nossas vidas ao Senhor porque ele é o único que pode nos salvar.

Reflexão



Deus é a nossa força, escudo e fortaleza. Ele prepara uma mesa diante dos nossos inimigos.
Se crermos em Deus temos a certeza da vitoria e a garantia da felicidade. Temos o nosso nome escrito no livro da vida pois estamos em sua presença tentando seguir os seus passos. O diabo sempre vem tentar atacar e frustar nossos sonhos mais temos que vigiar e orar para não cairmos nessa tentação pois todo dia ela vem para nos enfraquecer e acharmos que estamos derrotados. Mas Deus é a vitoria quem crê nele não perece mas tem a vida eterna que é a principal.

Teu amor



As vezes pensamos que Deus não esta conosco mas estamos enganados Jesus morreu na cruz pra nos libertar pra nos dar uma nova vida ele perdoou os nossos pecados pra nos libertar de todo mal. Nos temos que ser mais que agradecido a Deus por ter dado o seu filho para nos livrar e ter-nos dado uma nova chance. Sabemos que Deus esta no nosso coração e que nos estamos presos ao seu amor um amor tao grande maior que o mar que não sabemos onde se é o fim. Deus nos ama tanto que não da pra descrever esse imenso e eterno amor que temos a oportunidade de ter.
Temos que agradecer a Deus por nossas vidas a cada dia que passa. Ele nos amarrou com a corda de seu amor, com o seu olhar nos capturou e nos deu a vida eterna.
A escolha é sua de não seguir a Deus.

Deus é impressionante.



Deus é tão impressionante que as vezes ficamos bestas com suas obras essa historia nos mostra que Deus é real ele pode sim nos ajudar. Um carro sem motor não tem condições de poder andar. Mas Deus quando quer ele pode mesmo sem o soldado saber dirigir ele foi na confiança em Deus, que lhe mostrou mais uma vez a quem ele serve pois Deus nos honrara.
Acredite em meio as circuntancias Deus pode tudo e muito mais do que você possa imaginar. O diabo vai tentar nos derrubar mais não vai conseguir pois servimos ao Deus do impossível que tudo pode fazer.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Espirito de Fortaleza









Espírito de Fortaleza é outro título do Espírito Santo para mostrar que Ele nos fortalece e nos dá a vitória. O sopro de Deus deu força ao ser humano para se levantar com alma vivente (Gênesis 2.7) e ressuscitou ossos secos com forças sobrenaturais (Ezequiel 37.9,10). Todas as pessoas passam por momentos em que se sente impotente diante dos problemas que enfrenta. Nesta hora precisamos de forças e nos sentimos fracos, mas Deus é quem nos fortalece. Podemos dizer como o apóstolo Paulo “quando estou fraco, então sou forte” (II Coríntios 12.10). Quando passar por situações assim, clame a Deus para que te dê forças para vencer como Davi ao chamar Deus de sua fortaleza e refúgio (Salmos 18.1,2).
Vejamos o exemplo de quatro homens que receberam a força de Deus para vencer:

1- Sansão – FORÇA FÍSICA: Juízes 14.5,6
Sansão é conhecido como o homem mais forte que já existiu no mundo. A origem de sua força era Deus. Quando os inimigos do povo de Deus os afrontavam, Sansão clamava ao Senhor e então, era possuído por uma força extraordinária vinda do Espírito Santo para capacitá-lo a defender seu povo. Toda vez que o povo de Deus era atacado por um inimigo, Sansão ficava revoltado e Deus lhe supria força para combater a injustiça.
Assim como Sansão, vemos o inimigo afrontar o povo de Deus todos os dias. Famílias são destruídas. Igrejas são profanadas. Servos de Deus passam por injúrias. Inúmeros outros problemas são provocados por satanás para prejudicar o povo de Deus. Como servos de Deus, devemos pedir a Deus forças para enfrentar estas coisas e defender os oprimidos como quem tem “fome e sede de justiça” (Mateus 5.6).
Há momentos em que mesmo que nossa cabeça e coração queiram fazer algo, nosso corpo não consegue acompanhar porque estamos cansados demais. Nesta hora precisamos de um renovo das forças físicas para dar continuidade. Jesus sabia que as pessoas nos últimos dias seriam atarefadas demais e lhes deixou o convite “vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).
Você está precisando de forças físicas para lutar?
Peça a Deus que renovo suas forças e te ajude a continuar!

2- Elias – FORÇA EMOCIONAL: I Reis 19.1-8
Elias estava tão fraco e apavorado que chegou a pedir a Deus para morrer. Mesmo tendo vencido centenas de inimigos, estava esgotado mental, física e espiritualmente. Recebeu uma notícia de que seria perseguido por Jezabel até a morte e isso para ele foi como a gota d’água. Parecia que era o fim. Elias sentia que não teria mais forças para continuar.
Foi neste momento que Deus interviu para restaurar a vida de Elias e lhe dar a vitória que precisava. Elias dormiu à beira Tendo alimentado, recebeu ordens para continuar sua jornada até o monte de Deus. Com ajuda daquela soneca e do lanche, Deus o fortaleceu e ele caminhou 40 dias e 40 noites.
Como Elias, muitas vezes passamos por embates pesados demais para nós. E mesmo tendo vencido à vezes ficamos esgotados. Quanto mais ainda quando não conseguimos alcançar nossos objetivos e somos pressionados pelas exigências da sociedade. A frustração é terrível. Nestes momentos precisamos fazer como Elias e descansar um pouco, se alimentar adequadamente e então continuar a caminhada. 
As pausas fazem parte da vida. Até um aparelho ou máquina precisa de tempo para descansar. Quanto mais nós. O corpo precisa de tempo para dormir bem. A mente precisa repousar e relaxar para depois continuar o seu trabalho.  Muitos problemas que temos são em razão do excesso de atividades e compromissos.
Por causa de tanto desgaste emocional que enfrentamos no dia a dia, precisamos cuidar das emoções. Refletir na vida. Gerenciar os sentimentos que invadem nossos corações. Procure pessoas que venham nutrir suas emoções de amor, paz e alegria de maneira que tenha um pouco de descanso e depois possa continuar sua luta diária.
Você tem tirado uma pausa para descansar e renovar suas forças?
Pare um pouco para se renovar e então continue sua caminhada!

3- Neemias – FORÇA INTELECTUAL: Neemias 8.10
Quando Neemias estava construindo os muros de Jerusalém enfrentou muitas dificuldades. Inimigos do povo de Deus não queriam ver a obra realizada. Pessoas tentaram desanimá-lo. Muito mais que os muros de pedra e as portas que estavam destruídas, a estima do seu povo havia desmoronado também. Mas ele continuou firme declarando que servia a Deus com alegria.
Neemias estava concentrado em sua tarefa e não aceitava nenhum tipo de distração que o tirasse de seu propósito de reconstruir os muros da cidade. Precisava calcular bem cada etapa da obra. Precisava gerir os trabalhadores e conseguir material para a reforma. Sua mente estava cansada e cheia de informações. A alegria de ver cada tijolo sendo reerguido, cada porta sendo restaurada e os sorrisos das pessoas voltando aos rostos era o que mantinha a mente de Neemias disposto a continuar.
Sem alegria é difícil fazer qualquer coisa. Porém com alegria, a mais complicada tarefa se torna um prazer. Uma mente triste não consegue pensar. Por isso devemos “servi ao Senhor com alegria” (Salmos 100.2). Como Neemias, precisamos pedir a Deus que nos dê alegria para fazer sua obra. Quando estiver desanimado, peça do Espírito de Fortaleza que te dê alegria pra continuar.
Você se sente fraco e triste? Precisa de renovo intelectual?
O Espírito Santo te alegra e te dá idéias brilhantes!

4- Daniel – FORÇA ESPIRITUAL: Daniel 10.16-19
Daniel recebia revelações tremendas de Deus. Era visitado por anjos do Senhor que lhe traziam mensagens especiais. Segundo Daniel isso era cansativo para ele. Estava constantemente em jejum. Sua mente era muito ocupada. As emoções do profeta ficavam abaladas e quase não resistia. A batalha espiritual era intensa.
Neste texto lido, o profeta Daniel cai ao chão quando ouve a voz do anjo. O mensageiro angelical toca no profeta e fala palavras de força. Daniel se sente fortalecido ao ouvir o anjo e lhe pede “fala, meu Senhor, pois me fortaleceste” (Daniel 10.18).
A Palavra de Deus nos fortalece como fez com Daniel. Quando precisar de forças para continuar a jornada, busque reforço espiritual nas Escrituras. Nossa luta nunca é maior do que podemos suportar (I Coríntios 10.13).
A batalha espiritual é uma realidade que não pode ser ignorada. Mesmo sem poder ver com olhos carnais, devemos saber que o tempo todo há uma luta entre o bem e o mal. Anjos e demônios num combate que só terminará no dia final (Apocalipse 12.9). Daniel sabia disso e como governador no império da Babilônia não quis usar sua influência para defender seu povo, antes preferiu lutar espiritualmente através da oração.
Como cristãos devemos sempre tomar cuidado para não lutar contra as pessoas e sim repreender os demônios como Jesus ensinou, “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6.12). Quando sentir que a batalha espiritual está pesada demais peça a Deus que te dê forças para continuar lutando em oração.
Você tem buscado forças na Palavra de Deus?
A Bíblia tem o alimento que fortalece sua vida espiritual!

Tabela Periódica da Biblia


   Esta é a tabela periódica da Bíblia com ela fica mais fácil localizar os livros da Bíblia.


Em rosa estão as Leis ou Pentateuco (os cinco primeiros livros da bíblia).

Em vermelho estão os Históricos.

Em verde cana estão as Poesias e Sabedorias.

Em verde forte estão os Profetas Maiores.

Em amarelo estão os Profetas Menores.

Em laranja estão os Evangelhos.

Em azul fraco estão as Cartas de Paulo.

Em azul forte estão Outras Cartas.

Portas Abertas


O livro de Apocalipse foi escrito por João, apóstolo de Jesus. Ele estava acostumado com o Jesus “homem” e, agora, quando ele tem a visão de Jesus glorificado, assim como Ele o é, começa então a ter a experiência da revelação de Jesus como o Senhor Todo Poderoso. “A volta de Jesus”.
Nós estamos vivendo um momento especial em que tudo caminha para um desfecho culminante: A volta de Jesus. Aguardamos o cumprimento das profecias do Velho e Novo Testamentos, e o desfecho de tudo que está escrito no livro de Apocalipse, que aponta para a figura do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.




O resultado de viver com o coração limpo.
Quando adquirimos a graça de termos o nosso coração limpo entramos num novo momento da nossa história. Passamos a viver a vida com sabor. Adquirimos a capacidade de ver beleza aonde não existe aparentemente nada belo. Os limpos de coração criam algumas marcas importantíssimas na sua personalidade. Tais marcas tornam-se fundamentos espirituais nos quais tornamo-nos semelhantes a Jesus. Vejamos algumas dessas marcas:

1. Passamos a amar com profundidade - Os limpos de coração perdem o medo de amar. Desta forma passam a ser como Jesus, que ensinou-nos de forma muito simples que devemos amar uns aos outros. Quando um escriba perguntou a Jesus qual era o principal mandamento Ele disse: "Amarás , pois o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a sua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Mc 12, 30-31)

2. Melhoramos o nosso relacionamento com as pessoas - Está marca dos limpos de coração nos leva a detectar que relacionamento de qualidade tem sido algo difícil. A atual sociedade vive muitas vezes o que chamamos "relacionamento por interesse". Por causa desta e outras dificuldades muitas pessoas não acreditam mais em amizades verdadeiras ou o que chamamos na Igreja de comunhão. Jesus nosso principal modelo quer ver o seu povo em comunhão, caminhando na unidade da fé. Quando limpamos nosso coração passamos a acreditar que é possível viver em comunhão, tendo relacionamentos sadios e verdadeiros. "Ora, temos da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão" (1 João 4,21) Desta forma a Igreja cresce em Santidade, pois a comunhão dos irmãos e irmãs gera crescimento espiritual. "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor". (Hb 12,14)

3. Renovamos a nossa saúde física e emocional - Ao adquirirmos a Graça de termos o nosso coração totalmente limpo, e passamos a viver sem mágoas, rancores, raízes de amargura, tristezas e etc, tudo flui melhor. Pois nos libertamos de um enorme peso, tirando assim toda opressão que estava no domínio das nossas ações e emoções. O resultado é que o nosso organismo irá funcionar melhor, pois o nosso emocional estará limpo. Em perfeita paz tudo funciona melhor! "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos." (Cl 3,15)

"Deixem Jesus entrar em seus corações, grandes maravilhas Ele tem pra fazer por você e a maior delas é a Salvação!"

Tipos de crentes.










Crentes:

01-   Crente Temporada – Um mês na Igreja outro nada 
02- Crente Bolsa de Valores – Um dia está em alta, outro dia está em baixa
03- Crente Quiabo – Difícil de pegar
04- Crente Balão de Gás – Vive sempre cheio de ar e sempre explodindo
05- Crente Carriola – Só vai se estiver sendo empurrado
06- Crente Chuchu – pega o gosto de qualquer coisa com que esteja em contato
07- Crente Feudal – Acreditam que por ter dinheiro manda na Igreja
08- Crente Papagaio – Precisa ter o pé amarrado e as asas cortadas para ficar na linha
09- Crente Papagaio – Vive repetindo tudo o que falam sem examinar as escrituras
10-   Crente Peter Pan – Não quer crescer nunca
11-    Crente Pipoca – Vive pulando de Igreja em Igreja
12-   Crente Porco-espinho – Vive alfinetando os irmãos
13-   Crente Rocambole – Sempre enrolado
14-   Crente Transgênico – Modificado, mas não transformado
15-   Crente Urso – No inverno fica em casa hibernando
16-   Crente 665 – Quase um besta
17-   Crente Denorex – Parece crente, mas não é
18-   Crente Karatê – Só dá valor se o cara te bens
19-   Crente Pão de Forma – Miolo mole, casca grossa, chato e quadrado
20- Crente Passarinho – Voa de Igreja a Igreja
21-   Crente Cabeleireiro – Trabalha só pra fazer a cabeça dos outros
22- Crente Sextão – Seis tão orando por mim
23- Crente Pastel de Feira – Muita aparência, mas se nota que por dentro não tem nada
24- Crente Mensalão – Só vem na Igreja uma vez por mês
25- Crente FMI – impõe um monte de restrições e não ajuda ninguém
26- Crente Nuvem – Segue todo vento que passa
27- Crente Iôiô – Sobe e desce
28- Crente Rojão – É bonito, faz barulho, mas logo se apaga
29- Crente Bingo – É sorte grande aparecer na Igreja
30- Crente E-mail – Meio crente, meio salvo, meio cheio, meio tudo
31-   Crente Praia do Mar – Cheio de onda chega dar enjoo



A Bíblia fala de dois tipos de cristão: o espiritual e o carnal. O cristão carnal é o cristão imaturo, que demonstra pouco ou nenhum interesse pelas coisas espirituais. Este tipo de cristão é controlado por suas próprias vontades naturais, pela sua natureza humana decaída. Por outro lado, o cristão espiritual é o cristão maduro. É aquele que segue as orientações do Espírito Santo que nele habita. Esse cristão passou pelo processo do “novo nascimento” descrito por Jesus (João 3.5), o qual é fundamental para entrada do homem no Reino de Deus. O cristão espiritual possui uma mente transformada (regenerada) pelo Espírito de Deus (Romanos 12.2; Tito 3.5). Infelizmente, os que não levam a vida cristã a sério, correm o risco de serem deixados para trás quando Jesus voltar para buscar a Sua “igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Efésios 5.27). Apenas irão subir com o Senhor os que realmente renunciaram a si mesmos, morreram para o mundo e tomaram sua cruz, assim como Jesus determinou (Marcos 8.34). “... porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7.14).

Firmado na Rocha



No final do sermão do monte, no evangelho de Mateus, o Senhor termina com uma exposição clara sobre edificação, mas de uma edificação individual, ou seja, da nossa responsabilidade, pois se trata de "sua casa".
O Senhor cita dois tipos de homens e faz uma comparação em relação à construção de uma casa. Um homem é prudente e outro insensato; tanto um como outro têm uma mesma característica: o de ouvir. Mas o que diferencia um do outro é que a realidade do ouvir está em colocar em prática aquilo que ouviu. E o que revela a aptidão é o local aonde é edificada a casa; uma na rocha e outra na areia.
Nesta atitude prática, o Espírito Santo nos conduz a edificar a casa no lugar certo, ou seja, na rocha.
Esta passagem somente é comentada novamente no evangelho de Lucas. Lucas descreve alguns detalhes que podemos salientar: - aquele que vem - ouve as minhas palavras - e as pratica
Dentro deste aspecto, o Senhor faz uma comparação. Nesta passagem é relatado que ir em direção a Ele, nos permite ouvir, mas não somente isso é suficiente, o resultado daquele que ouve está no fruto da sua reação, ou seja, colocar em prática, e com isso aprender a desfrutar e conhecer mais e mais o Senhor.

Os 10 leprosos

Essa história fala de dez pessoas que tinham uma doença que não havia cura, a lepra. Era uma doença que dava muitas feridas na pele e doía muito. 
Quem tinha essa doença era obrigado a deixar tudo e viver fora da cidade, longe de toda a sua família, porque essa doença podia passar para outras pessoas. Já imaginaram, se tivessem que viver fora da cidade, longe de todas as pessoas que vocês amam? Seria horrível, não é? Temos sempre que agradecer a Deus por tudo o que temos e orar pelos que passam necessidades.
As pessoas não gostavam dos leprosos. Quando alguém via um leproso dizia: "Imundo, vá embora!".
Certa vez, quando Jesus estava passando por Samaria, encontrou com dez leprosos. Eles, com medo, ficaram dez leprosos. Talvez já tivessem ouvido falar de Jesus, de quantos milagres Ele fazia, dos doentes que havia curado. Então gritaram com toda força: "Mestre, tenha pena de nós" (Lc 17:13). Jesus ouviu os gritos e Seu coração, cheio de amor, sentiu pena pela triste vida que aqueles leprosos levavam.
Mas Jesus falou uma coisa estranha: "Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês". Os sacerdotes eram os líderes da igreja daquela época. Os leprosos obedeceram e, no caminho até a cidade onde os sacerdotes ficavam, perceberam que já estavam curados. Que alegria! Suas feridas desapareceram, sua pele estava limpa. Todos os leprosos saíram correndo porque queriam também procurar a família, os amigos. Apenas um voltou louvando a Deus em alta voz. Ele ajoelhou-se aos pés de Jesus e agradeceu.
Quando Jesus percebeu que apenas um doente havia voltado para Lhe agradecer, disse: "Não foram dez os curados? Onde estão os nove? Por que não vieram eles também dizer obrigado?".
Então Jesus disse para aquele homem que voltou: " Levanta-te e vai embora, a tua fé te salvou". Aquele homem não só foi curado daquela doença, mas seu pecado também foi perdoado.
Não sejam os nove,volte para agradecer a Jesus pois foi ele que te salvou.








A Verdadeira adoração



Segundo Os Dicionários, Adorar É O Mesmo Que Venerar, Reverenciar, Idolatrar, Amar Excessivamente, Cultuar… Por Isso Somente Deus É Digno De Toda Adoração.
• O Que É Adorar A Deus
É Expressar O Que Sentimos, Diante Dele E Dos Homens, Não Apenas Com Palavras, Mas Principalmente Com Ações.• Os Tipos De Adoração
O Próprio Senhor Jesus É Quem Define Os Tipos De Adoração. Em Poucas Palavras No Evangelho De João 4;23-24, Ele Diz Que A Verdadeira Adoração É Feita Em Espírito E Em Verdade.Bom,Se Ele Diz Que O Pai Está A Procura De Verdadeiros Adoradores Que O Adoram Em Espírito E Em Verdade,É Porque Existem Os Falsos Adoradores Que Expressam A Falsa Adoração.Adorar A Deus É Mais Que Cantar Pular, Dançar Ou Qualquer Outro Movimento… É Mais Que Vir Aos Cultos,É Mais Que Arrumar A Igreja,É Mais Que Ofertar…A Canção, A Dança, Vir A Igreja,Arrumar As Cadeiras E Etc Podem Ser Ações Feitas De Um Coração Adorador.Deus Não É Tocado Por Emoções,Deus É Tocado Pela Motivação Do Nosso Coração.Deus Tem Sede De Encontrar Pessoas Que O Adorem Verdadeiramente.Mas Qual É A Adoração Que Chama A Atenção De Deus
Muitas Pessoas Na Bíblia Ofereceram Adoração Ao Senhor Deus, Mas Vamos Aqui Retratar Apenas Quatro Pessoas Que Ficaram Muito Conhecidas Com Sua Forma De Adorar…
Verdadeira Adoração
A Pecadora Que Ungiu Os Pés De Jesus – Lc 7; 37-38
A Bíblia Não Delata O Nome Dessa Mulher, Diz Apenas Que Ela Era Uma Pecadora. A Ação De Chorar, Beijar E Derramar Unguento Aos Pés De Jesus, Demonstra Arrependimento De Pecados E Reconhecimento De Que Ele Era Digno De Ser Adorado,Pois Ele Era Santo E Poderoso.Ela O Reconheceu Como Salvador.Essa Adoração Pode Ser Considerada Verdadeira Pois Expressou Arrependimento,Quebrantamento E Entrega.
Maria Unge Os Pés De Jesus – Jo 12; 3
Diferente Da Mulher Pecadora, Maria Era Crente E Até Já Tinha Experimentado Dos Milagres De Jesus, Mas A Sua Ação Diante De Jesus, Também Reflete Uma Verdadeira Adoração. A Ação De Maria Vai Além De Arrependimento, Quebrantamento E Reconhecimento,Nessa Adoração Podemos Perceber O Que Uma Vida Consagrada A Deus Pode Causar Em Outras Vidas E Até Mesmo Na História.O Cheiro Exalado Através Daquela Adoração,Era Uma Prévia Do Que Deus Faria Pela Humanidade Através Do Sacrifício Salvífico De Jesus.Aquele Cheiro Não Era Apenas O Cheiro Do Puro Nardo,Um Perfume Caro E Usado Apenas Em Ocasiões Especiais,Aquele Cheiro Era A Essência Que Todo Crente Deve Exalar,O Bom Perfume De Cristo.Devemos Desejar Ser O Bom Perfume,Que Por Onde Passa Deixa Rastro De Cristo.
A Falsa Adoração
O Fariseu Simão – Lc 7; 36-47
Esse Homem Estava No Mesmo Lugar Em Que A Mulher Pecadora Estava, Ou Melhor, A Casa Era Dele. Ele Abriu As Portas De Sua Casa ,Permitiu Que Jesus Até Entrasse,Mas Criticou Quando Jesus Perdoou Aquela Mulher.O Fariseu Simão Não Reconheceu O Poder Perdoador De Jesus Cristo,Ele Não Se Envolveu Com Jesus,Não Permitiu Que Jesus Também Operasse Um Milagre De Libertação E Salvação Em Sua Própria Vida.Jesus Em Sua Casa,Ou Seja, Em Sua Vida Era Apenas Sinal De Status.
Judas Iscariotes – Jo 12; 4-6
Apesar De Ser Um Homem Que Andava Com Jesus, Ouvia Seus Mandamentos E Via Seus Milagres, Judas Não Tinha Um Coração Adorador. Era Mesquinho,Ladrão,Crítico…Jesus Estava Com Ele,Mas Ele Não Estava Com Jesus.Ele Não Sabia O Que Era Adorar Em Espírito E Em Verdade.Louvava Com Os Lábios,Mas O Seu Coração Estava Longe De Deus.Suas Ações Demonstravam Uma Falsa Adoração.
Que tipo de adorador você é o verdadeiro ou o falso?

Deus do Incondicional



Antes de qualquer confrontação, qualquer alegação contra o comportamento do povo, Deus lembra seu amor: “Eu vos tenho amado, diz o SENHOR. Mas vós dizeis: Em que nos tem amado?” Malaquias 1:2. O amor eletivo, soberano e incondicional, base de toda aliança de Deus para com  o homem, um amor eterno: “Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.”  Jeremias 31:3.  De muitas maneiras esse amor foi manifesto e  alcançou seu ápice  na cruz do Calvário, a vida de Cristo ( o Filho de Deus) oferecida por toda a humanidade: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”  João 3:16-18
Quando caminhamos a vida cristã, ou nos asseguramos no amor incondicional de Deus, na fé alentadora da vitória, ou  perdemos a perspectiva do Reino e tombamos sob o peso das muitas preocupações terrenas e dos apelos que o mundo nos faz.
Há um interesse primordial do homem nestes dias: Seu bem estar nesta terra! Seu olhar horizontal ao redor de seu próprio ventre, levando-o à infidelidade, à desobediência e à negligência para com as coisas divinas, gerando eternos insatisfeitos que culpam a Deus por seus fracassos.
Corações duros produzem palavras duras: Inútil é servir a Deus…
Uma palavra dita não pode ser tomada de volta. Visto que na palavra há poder, precisamos vigiar para não conferir poder aquilo que possa nos destruir.

Deus do Impossivel



O DEUS DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS!

Este texto nos mostra o nosso Deus dando uma reviravolta numa causa perdida, agindo simultaneamente em 3 ÁREAS:

1. REPREENDENDO A INÉRCIA DO SEU POVO

_Às vezes, o problema é tão grande que ficamos como que paralisados, sem ação, inertes.
_Neste momento, Deus nos dá um chacoalhão, um tratamento de choque, pois, sempre há uma parte da solução que cabe a nós, e a nossa parte Deus nunca faz.
-A parte que cabia ao povo naquele momento era marchar: - Diga ao povo que marche, disse Deus!
-Para onde? Rumo à promessa, pela fé. Mexa-se, povo de Deus! Saia da inércia!


2. ORIENTANDO E CAPACITANDO A LIDERANÇA

_Vemos com freqüencia, em toda a Bíblia, Deus orientando e capacitando homens e mulheres para conduzir Seu povo à vitória.
_O povo de Deus deve obediência e submissão aos seus líderes (Hebreus 13.17).
_Muitas vezes o crente deixa de ser abençoado por causa da sua rebeldia e de uma íntima decisão de desprezar os conselhos dos seus pastores.
_É claro é preciso ser cauteloso, pois há muitos falsos líderes. Mas, graças à Deus, há também os líderes honestos e sinceros.
_Verdadeiros homens e mulheres de Deus, que estão consumindo suas vidas em favor das ovelhas.


3. ABRINDO PORTAS E PROTEGENDO A RETAGUARDA

_Pelo poder de Deus, o mar se abriu e os egípcios fizeram a loucura de entrar nele, pagando com a própria vida por isso.
_Quando Deus abre uma porta, não adianta o inimigo tentar entrar por ela também para nos ferir pelas costas, pois ela foi aberta para nós, e o próprio Deus se encarrega de proteger a nossa retaguarda, para que não sejamos vítimas de golpes traiçoeiros.
_Entremos com confiança nas portas que o nosso Deus abre.

Conclusão:
_Há uma causa difícil ou impossível em sua vida?
_Não há o que temer.
-Orientado por Deus através de Sua liderança, o povo de Deus tem apenas que sair da inércia e marchar pela fé os caminhos que Deus está abrindo à sua frente.


Quão é o teu Deus?




O tamanho de algo é determinado por unidades de medida, e essas variam dependendo do objeto a ser medido. O ouro é medido em onças ou gramas; o carvão em toneladas. O óleo cru é embarcado em termos de barris; a gasolina refinada é vendida em litros ou galões. O tamanho de uma caixa é medido por seu comprimento x altura x largura, em centímetros ou polegadas, mas para atapetar um quarto requerem-se jardas ou metros. Jardas não se prestam para dar a distância entre Nova Iorque e Nairóbi; usamos para isso milhas ou quilômetros. Mas, distâncias interplanetárias requerem anos-luz, sendo um ano-luz igual à distância que a luz percorre num ano à velocidade de 186.000 milhas (300.000km) por segundo.
Mas quão grande é seu Deus? É Ele tão distante, tão infinito que o tempo e o espaço nada Lhe significam? É Ele tão transcendente que podemos reconhecê-Lo como o fundamento da moralidade ou a causa primária do Universo, deixando-o então solitário com Sua grandeza, para continuarmos vivendo como se Sua existência ou mandamentos não nos importassem? Ou está Ele tão próximo, tão imanente e tão envolvido na vida e em seus miríades de movimentos, que vive naquela árvore ou é achado nalguma pedra ou é parte de tudo o que existe — uma espécie de perpétuo ser panteísta — a tal ponto de podermos fazê-Lo como um de nós? São esses pensamentos dignos de ponderação?
Para o salmista, a questão do tamanho de Deus era importante. “Para onde me irei do teu Espírito?”, pergunta ele. “Para onde fugirei da Tua face? Se subir ao céu, Tu aí estás; se fizer no Sheol a minha cama, eis que Tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a Tua mão me guiará e a tua destra me susterá” (Salmo 139:7-10).
Pondere nisso e você terá o conceito de infinito – não da espécie matemática onde o infinito está além de nosso alcance, mas de dinâmica espiritual, na qual Deus pode ser ao mesmo tempo imanente, transcendente e infinito, mas suficientemente amoroso para identificar-Se com os problemas humanos. Daí a admiração e alegria de Davi: Deus está no céu — onipresente, onipotente, onisciente — e todavia interessado a ponto de me suster com a sua destra.
Nessa maravilha e contentamento jaz um dos grandes desafios que um cristão enfrenta com respeito a Deus: a tentação de ver a Deus sob o prisma de nossas limitações e questionar Sua competência e poder.

Quem é o Espirito Santo?





    

 


 








Primeiramente sabemos que o Espírito Santo é o próprio Deus em espírito. Mas precisamos aprender quais suas atribuições e como Ele age para manifestar a presença de Deus em nossas vidas.


Símbolos do Espírito Santo 
Água: A água é indispensável para a vida, onde não há água não tem vida. Assim também é essencial a presença do Espírito Santo para que haja vida espiritual. A água lava, limpa, hidrata, umedece, refresca e dessedenta. As Escrituras referem-se ao Espírito Santo como chuvas (Jl 2:23); como torrentes (Is: 44.3); como rios (Ez 47:1-12; Jo 7: 37-39) que seriam derramados ou fluiriam abundantemente em nosso meio. O Espírito Santo como água Ele nos traz tempos de refrigério.
Vento:Gênesis 2.7 está escrito que Deus formou o homem do pó da terra soprou em suas narinas o fôlego de vida. Também em Ez 37:7-10 um vento vem para dar vida aos ossos secos. E Jesus fez o mesmo com seus discípulos: “soprou sobre eles , e lhes disse: recebei o Espírito Santo" (João 20:22). 
Fogo: A Bíblia diz em Hebreus:12.29 que "Deus é fogo consumidor". Por isso acreditamos que o Espírito Santo se manifesta como fogo. Não somente para juízo, mas também para revestimento de poder e purificação (MT. 3:11). O fogo, aquece e ilumina (Is. 4:4). Deus se manifestou várias vezes ao seu povo numa coluna de fogo (Êxodo 13.21), por isso relacionamos o fogo ao espírito Santo. No pentecostes o Espírito Santo desceu em forma de línguas de fogo (Atos 2.3).
Pomba: os quatro evangelhos insistem em mostrar a pomba como símbolo do Espírito Santo (MT 3.16; Mc 1.10; Lc 3.22; Jo 1.32) mostrando Sua brandura, doçura, amabilidade, inocência, suavidade, paz, pureza e paciência. Uma tradição Judaica traduz Gn 1.2 da seguinte maneira: “O Espírito de Deus como pomba pousava sobre as águas”. Além disso a pomba era vista como um animal limpo (Gn 8.8-12) e símbolo de pureza. Cristo falou da pomba como uma simbologia de simplicidade, uma das mais belas características dos discípulos (Mt 10.16).
Azeite: ou “Óleo precioso” (Sl 133:2). O azeite tem vasta aplicação na vida oriental, servindo para alimentação, iluminação, lubrificação, vitalizar a pele e os cabelos, além de curar certas enfermidades e feridas. o azeite ou óleo representa frescor, abundância, luz e remédio. Os israelitas usavam um azeite especial para a unção de sacerdotes e Reis chamado de azeite ou óleo da “unção” (Ex.30:22-33). Com azeite se ungia os sacerdotes e Reis para o serviço do Senhor (ISm 10:1; 16:13; IRs 1:39; Sl 45:7) era também chamado de óleo da alegria (Sl45:7). Jesus confirmou esta prática ordenando que se ungisse com óleo (Mc 6.13; Tg 5.14).

Selo: O selo traz a idéia de possuir ou marcar propriedade (II Tm 2:19). Ao colocar o selo como um símbolo está sinalizado de quem pertence tal coisa como uma autenticação do dono. Isso serve para mostrar que os crentes em Jesus são propriedade particular de Deus (I Pd 1.9). A Bíblia diz que somos selados com o Espírito Santo da promessa (Ef 1.13). Os crentes têm sido selados (Ef.4: 30), mas devem ter o cuidado para não destruir a impressão deste selo (II Co 1.22). Também em Apocalipse 7.2,3 diz que Deus mandará selar os seus para suportarem à grande tribulação e que os selados pelo Espírito Santo não receberão a marca da besta. 

                O Espírito Santo está sobre sua vida?


Bençãos



É vontade do Pai Celeste despejar a graça dele sobre os homens. A maior prova desta afirmação foi o envio de Jesus Cristo para salvar as pessoas “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Após uma longa pregação, Jesus foi um pouco além do mar para descansar. Maspara provar a fé dos apóstolos, deixou que um forte temporal abatesse a embarcação aponto de quase naufragar. Conquanto que aqueles homens de Deus, esqueceram-se queJesus estava a bordo, e começaram a se agoniar, a ponto de perde o auto controle.
Dessa forma, a principal narração desse evento é mostrar que Jesus está conoscoem meio à alegria e o sofrimento.
Deus planta o carvalho nas regiões mais turbulentas das florestas; exatamentenos locais aonde as torrentes das águas são mais fortes. Isso serve para tornar as fibrasdo carvalho rígidas, fincando árvores de maior resistência na mata.
Assim, Deus tem colocado aqueles que ele ama no meio das maiores provas paraque os mesmos amadureçam e recebam cargos de confiança; a prova desse fato é queEle não foi imperativo até na prova do calvário; local que Jesus sofreu muito para nos libertar.
 O que existe de comum entre as pessoas mais abençoadas por Deus é o cumprimento de uma ordenança simples e fácil de ser cumprida. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”(Mateus 6:33)

Fogo do Espirito Santo



Vemos dentre um dos simbolismos do Espírito Santo um mais impressionante que é o fogo. Fogo representa poder, força, luz e calor. Também é usado como imagem de santidade visto que pode purificar. 
O fogo do Senhor arde em seu coração?

Vamos refletir sobre a manifestação do Espírito Santo como fogo e como se manifesta:

 1- Em Sua presença: Deut. 4.11,12,15,24
A Bíblia declara que a única forma visível que Deus já se manifestou foi em forma de fogo. Ao povo de Israel numa coluna de fogo (Êxodo 13.21,22) e a Moisés como uma chama de fogo na sarça ardente (Êxodo 3.2)
 Quando sentimos a presença do Senhor é como se um fogo forte e brilhante estivesse diante de nós. Busque esta presença e sinta este calor glorioso.
                        
2- No Batismo: Lucas 3.16
O batismo com água é um símbolo do novo nascimento, uma nova vida, mas a consumação desta nova vida vem pelo batismo com o Espírito Santo. Então primeiro devemos ser batizados em água e depois em fogo. Este batismo de fogo é eterno e durador por que não lava apenas o exterior como a água, mas dentro do coração purificando de toda impureza.
Se você já se batizou então precisa buscar o batismo de fogo para ser cheio do Espírito Santo e a obra do Senhor ser completada em sua vida.
3- Com Renovação espiritual: Atos 2.3
Quando os discípulos receberam as ‘línguas de fogo’, eles estavam com medo e desanimados, mas foram renovados pelo Espírito Santo e capacitados a pregar o evangelho dando frutos para o Reino de Deus.
Peça que sobre a sua cabeça haja brasas vivas do Espírito Santo para renovar sua vida e te capacitar para servir ao Senhor.
4- Através da Oração: II Crônicas 7.1-3
Quando Salomão consagrou o Templo, um fogo de Deus veio revelando sua Shequinah  (fogo, glória) sobre a casa de Deus. Este foi um sinal de que quando oramos Deus manda fogo do céu como fez também com Elias várias vezes respondendo através do fogo (I Reis 18.38; II Reis 1.10,12 e 2.11).
Creia que quando você ora, Deus manda seu fogo do céu e te protege como diz o hino “muralhas tem de fogo que me protegerá desde agora até o dia em que eu morrer”.
5- Através da Bíblia: Lucas 24.32
Dois discípulos no caminho de Emaús se encontraram com Jesus e mesmo antes de saber que era Ele, sentiram seu coração arder (queimar) pela presença do Espírito Santo enquanto a Palavra de Deus é falada.
Em Jeremias 23.29 diz: “não é a minha palavra fogo, diz o Senhor..?”. Quando lemos a Bíblia, ouvimos pregações ou conversamos sobre as Escrituras, a Palavra de Deus, devemos sentir queimar nosso coração.
6- Quando perdoamos: Romanos 12.20
A única situação que Deus garante que nos porá brasas vivas sobre a cabeça é quando perdoamos alguém ou como aconteceu com Isaías pedimos perdão por nossos pecados e Deus manda uma brasa viva para nos purificar (Isaías 6.6,7).
Quer ver sua vida espiritual ser renovada? Perdoe alguém que tem te ofendido, peça perdão por suas faltas consagrando sua vida e verá Deus agir sobre a sua cabeça com fogo espiritual.
Sinta o fogo do Espírito em seu coração!

Óleos do Espirito




1- Nardo - Alegria: João 12.3 

O nardo era um óleo perfumado, feito de flores, citado 24 vezes na Bíblia. Até hoje é usado por perfumistas.
A mulher que ungiu os pés de Jesus com Nardo, caro e puríssimo, trouxe alegria espalhando aquele cheiro em toda a sua casa.
Por um momento de alegria você daria o preço que fosse preciso, por isso Jesus deu o seu sangue e nos dá a unção do Espírito Santo para nos dar o fruto da alegria.
A unção do Senhor também é chamada de ‘óleo de alegria’ (Isaías 61.3, Salmos 45.7 e Hebreus 1.9), pois alegra o coração da pessoa que a recebe fortalecendo para sua jornada de fé.

Deus quer trazer a unção de Alegria à sua vida!

2- Bálsamo - Cura: Jeremias 8.22

O Bálsamo era outro tipo de óleo pastoso, feito de plantas suculentas, aparece 16 vezes na Bíblia
O bom samaritano lavou as feridas do homem abandonado no caminho, untou com óleo e azeite fazendo um curativo (Lucas 10.34). Da mesma forma Jesus nos lava com água, nos limpa do sangue e nos unge com alegria (Ezequiel 16.9).
A unção de cura já era praticada pelos sacerdotes no antigo testamento ao ungir os leprosos (Levíticos 14.13-18), foi confirmada por Jesus para a ministração de cura (Marcos 6.13) e por Tiago (Tiago 5.14).

Receba a unção de cura em sua vida!

3- Azeite - Luz: Êxodo 27.20

 O  Azeite especialmente de oliveira é citado na Bíblia 164 vezes na Bíblia. Desde o ramo de oliveira trazido pela pomba à arca de Noé até as lágrimas de Jesus no Jardim das Oliveiras são símbolo de Luz.
No antigo testamento um candelabro estava continuamente aceso no templo e não podia ser apagado. Quando o azeite ia acabando, o sacerdote tinha que colocar mais para manter aceso.
As 10 virgens no NT também tinham azeite para luz, contudo cinco delas não prepararam reserva deste azeite (Mateus 25.1-13) e ficaram na escuridão.

A unção ilumina a sua jornada!

4- Mirra - paz: Mateus 2.10,11

A mirra é um tipo de óleo extraído de uma planta espinhosa que sobrevive no deserto. É citado na Bíblia 23 vezes.
Usaremos a Mirra como símbolo de paz, pelo frescor e tranqüilidade que sua fragrância exala. Apesar de ser espinhosa e brotar no deserto ela transmite paz, o que nos ensina que Deus nos dá a paz, mesmo com os espinhos e desertos dessa vida.
Os magos trouxeram a Jesus ouro para sustento da família, incenso para espantar as moscas e mirra como cosmético para o bebê. A mirra era usada em recém nascidos como perfume, óleo contra assaduras e também como repelente de moscas.
A unção do Senhor te dá paz!

Receba a unção do Senhor!

-CONCLUSÃO:
Quando somos ungidos, Deus nos alegra, cura, ilumina e principalmente dá a paz!

Tipos de oração




Seria possível orar sem cessar? Se a Bíblia diz que sim então é possível. Como poderia aumentar meu tempo de oração?
   Saber sobre os tipos de oração é muito importante para melhorar a qualidade e quantidade de oração em nossa vida devocional.
  O ano tem 8.660 horas, destes quanto tempo você acha que passa orando? Reflita sobre isso e busque fazer mais orações com mais intensidade ao Senhor.




 1- Oração de ADORAÇÃO: Salmos 113.1-6
A oração de adoração ou de louvor é uma oração onde você fala com Deus sobre os atributos dele exaltando ao Senhor pela sua Grandeza, força, eternidade, poder e etc. Seria como elogiar a Deus falando sobre o que Ele é. Jesus disse que Deus procura adoradores (João 4.24). Adore a Deus reconhecendo sua Glória e Majestade.
                        
2- Oração de CONFISSÃO: Salmos 32.1-5
A oração de confissão é o momento que refletimos, arrependemos e confessamos a Deus os nossos pecados. Devemos falar com Deus contando o que fizemos de errado reconhecendo que somos falhos. O que fazemos de errado contra nós mesmos ou contra alguém também aborrece a Deus e deve ser confessado. Deixar de confessar é pecado. Uma oração sem um momento de confissão não será ouvida (Sl 66.18). Abra seu coração diante do Senhor confessando seus pecados. Ele já sabe, mas quer ouvir de seus lábios como expressão de arrependimento.
3- Oração de INTERCESSÃO: Salmos 20.1-4
Na oração de intercessão oramos não por nós mesmos e sim por outras pessoas. É um momento em que nos colocamos no lugar de alguém para pedir a bênção do Senhor por suas vidas (Atos 12.5). Durante a oração você se lembra de alguém que está precisando e ora por esta pessoa, isso é intercessão.
4- Oração de PETIÇÃO: Salmos 54.1-4
As petições são seus pedidos especiais por sua vida e família. É o momento que fala com Deus sobre os desejos do seu coração (Salmos 37.4), mas é importante primeiro agradar ao Senhor com adoração, ação de graças e intercessão. Peça a Deus crendo que Ele pode tudo (Mateus 7.7,8).
5- Oração de AÇÃO de GRAÇAS: Sl 92.1-5
Esta oração é um agradecimento por algo específico que Deus fez em sua vida. Uma expressão de gratidão. Por exemplo por um livramento, cura ou resposta de oração. Agradeça a Deus declarando suas maravilhas em sua vida (Salmos 75.1).
Precisamos aprender a orar!

Temor a Deus




A presença do Espírito Santo em nós nos faz sentir Temor de Deus para não pecar. 
Às vezes ouvimos falar que Deus é amor e muitas pessoas brincam com Deus e com Deus não se brinca porque ai de quem cair nas mãos do Deus vivo (Hebreus 10.31), portanto sirvamos a Deus com reverência e santo temor porque nosso Deus é fogo consumidor (Hebreus 12.29).
O que é temor? Temor é respeitar com amor e medo de aborrecer ao senhor.
O que é temor de Deus?
Vejamos o exemplo de três personagens Bíblicos. Um negativo um que se concertou e outro positivo:

1- Exemplo NEGATIVO = Ananias e Safira: Atos 5.1-11
Este casal é um exemplo de pessoas que não tiveram temor de Deus. Achavam-se espirituais e queriam agradar a todos, mas não agradaram a Deus. Tramaram algo para se engrandecer diante dos homens e se deram mal.
Quando tememos a Deus, sabemos que não há como esconder nada do Senhor. Aprendemos a ser humildes e respeitar a vontade do Senhor.
2- Exemplo de MUDANÇA = Paulo: Atos 23.1-5
Paulo é um exemplo de alguém que não tinha temor e aprendeu a temer a Deus. Achava-se acima de tudo e de todos podendo fazer o que quisesse até que se encontrou com Jesus que passou a ser o seu Mestre.
Certa vez, quando estava diante do Sacerdote e respondeu a este, se desculpou porque não sabia ser o sumo sacerdote (Atos 23.5). Isso porque aprendeu a temer a Deus e respeitar as autoridades.
3- Exemplo POSITIVO = José no Egito: Gênesis 39.7-13
Este é um exemplo de jovem que sempre teve temor de Deus em sua vida. José fugiu do pecado e temeu a Deus e a seu patrão por isso não cedeu à tentação. Foi humilde e temente a Deus em todos os momentos de sua vida desde sua casa entre seus irmãos até quando estava na prisão e mesmo no palácio como governador.

A Biblia


Responda: A Bíblia é a Palavra de Deus ou apenas contém a Palavra de Deus? A Bíblia é um livro tão completo sobre a vida que fala sobre tudo até sobre ela mesma. É o único livro que perdurou por séculos sendo tanto odiado como amado por milhares de pessoas. Foi perseguido e procurado por muitos e hoje a temos nas mãos.

1- O que é a Palavra de Deus?
Dentre inúmeras descrições sobre o que é a Bíblia encontramos estas que se destacam:
a)     é a Verdade – João 17.17
A Bíblia não apenas fala a verdade como também é a própria verdade.
b)     é viva e eficaz – Hebreus 4.12
A Bíblia é viva por que ela age atuando em nossas vidas sendo também eficaz em tudo que faz dá certo.
c)     é inspirada por Deus – II Pedro 1.20,21
Embora tenha sido escrita por mãos de homens, a Bíblia foi inspirada por Deus a eles. Prova disto é que foi escrita em lugares, épocas, línguas e pessoas diferentes e mesmo assim ela trata dos mesmos assuntos sendo coerente em tudo o que diz, pois o Autor é o mesmo Deus.
d)     é útil – II Timóteo 3.16,17
A utilidade da Bíblia é para diversos assuntos da vida dando sabedoria e conhecimento ao ser humano em todas as áreas de sua existência.
                        
2- O que se deve fazer com a Bíblia?
A bíblia como vimos é verdadeira, viva, eficaz, inspirada por Deus e útil, resta então saber o que fazer:
a)     examinar – João 5.39
Isso é muito mais do que apenas ler. Devemos estudar com cuidado procurando respostas para nossa vida prática. É como uma carta de uma pessoa amada que desejamos reler muitas vezes e memorizar cada palavra.
b)     manejar bem – II Timóteo 2.15
Como a Bíblia é uma biblioteca com muitos livros, devemos aprender a manejar este precioso livro sabendo encontrar os capítulos e versículos. Isso significa ter intimidade com as páginas da Bíblia como um texto que teria sido escrito especialmente para você.
c)     Habitar em nós – Colossenses 3.16
Quando aprendemos as palavras da Bíblia, ela começa a habitar em nossos corações. Saber ‘de cor’ significa ‘de coração’.
d)     Praticar – Tiago 1.22
Nada adiantaria saber o que é a Bíblia, examinar, manejar bem e até mesmo decorar se não praticarmos, tudo será em vão. 

Oniciente, Onipresente e Onipotente



1- ONISCIÊNCIA: Salmos 139.1-6 e 17,18
Deus é Onisciente!!!
Ele sabe todas as coisas.
O salmista diz que Deus sabe todas as coisas, desde as mais simples como se assentar, andar deitar e levantar, até as mais difíceis como os pensamentos e as palavras antes que sejam ditas.Deus nos conhece profundamente. Ele nos sonda e conhece. A sonda era uma espécie de corda com um peso na ponta que era usada para ‘sondar’ a profundidade de um rio, lago ou mar. Deste modo o salmista compara conosco dizendo que Deus sabe o que há no mais profundo de nosso ser.O Senhor sabe todas as coisas sobre nós, até o que ninguém, nem mesmo nós sabemos, Deus sabe. Por isso ele diz: “Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.” (v.17,18).
Somente Deus pode saber todas as coisas.O ser humano quer saber tudo. Estuda a história e faz previsões do tempo. Tudo isso por que Deus permite que use sua inteligência a seu favor. Contudo sempre haverá perguntas sem resposta. Há mistérios que pertencem somente a Deus, por que somente Ele é Onisciente.
Você sabia que Deus te conhece profundamente?


2- ONIPRESENÇA: Salmos 139.7-12
Deus é Onipresente!!!
Ele está em todos os lugares.
O salmista declara que Deus pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Para Deus não há distância. Mesmo que se esconda no mais profundo ou mais alto lugar, “ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá” (v.10).
Pelo fato de estar presente em todo lugar ao mesmo tempo, Deus pode ver tudo. O salmista ainda diz que mesmo que se esconda no lugar mais escuro, Deus pode ver do mesmo jeito por que “até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa” (v.12).
Não há onde alguém possa fugir da presença de Deus, principalmente se você entregou sua vida pra Jesus, a mão de Deus te acompanhará onde estiver.
Você sabia que nunca está sozinho?


3- ONIPOTÊNCIA: Salmos 139.13-16
Deus é Onipotente!!!
Ele tem todo o poder.
O salmista declara o poder infinito de Deus ao dizer que Deus pode dar a vida. O maior milagre de todos é a vida. Você pode plantar uma semente, mas não pode fazê-la nascer se não for a vontade de Deus. Um cientista pode fazer uma inseminação artificial, mas o dom da vida pertence a Deus.Quando paramos para pensar que Deus mesmo quando estávamos no ventre materno, lá ele já sabia tudo sobre nós (Onisciência), ali estava presente gerando a vida e formando nosso ser (Onipresença) e que o próprio Deus nos trouxe à existência (Onipotência), ficamos maravilhados com a grandeza deste Deus.Quando reconhecemos que todo poder pertence a Deus, tornamo-nos mais humildes e dependentes do Senhor com capacidade para amar o nosso próximo.Quando encontramos algo impossível, há uma oportunidade para conhecer o poder de Deus “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1.37) e “Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus” (Lucas 18.27). Mesmo que o ser humano faça grandes descobertas e alcance muito poder, Deus sempre reservará algo, um limite, para que a humanidade dependa do Senhor.
Você sabia que Deus pode todas as coisas?